ACADEMIA ALLIANCE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema de Controle


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[ALC] Estatuto da Academia Alliance ®

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[ALC] Estatuto da Academia Alliance ® Empty [ALC] Estatuto da Academia Alliance ® Sex Jan 15, 2016 12:55 pm

Admin


Admin
Admin


    Estatuto da Academia Alliance ®️
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Capítulo 1 - Geral

Artigo 1º (Escola Alliance de Jiu Jitsu Habbo ) A Alliance é uma escola habbiana empenhada no treino de seus lutadores para se tornarem futuros mestres.

Artigo 2º (Membros da ALC) Todos os membros da Academia Alliance são obrigados a cumprir todas as regras estabelecidas neste estatuto a partir da sua entrada em qualquer faixa da escola.

Artigo 3º (Habbo Etiqueta) Como, principalmente jogadores do Habbo Hotel, todos os membros da ALC são obrigados a cumprir todas as regras estabelecidas pela empresa Sulake Corporation Ltd sobe pena de punição em caso de desrespeito.

Artigo 4º (Respeito) Todos os membros da comunidade ALC são obrigados a respeitar todos os usuários da comunidade habbiana, independentemente da cor, religião ou qualquer outro fator.

Artigo 5º (Linguagem negativa e agressiva) De acordo com a Habbo Etiqueta, é proibido o uso de linguagem depreciativa, calúnias envolvendo observações negativas, comentários racistas, de preferência sexual, religião, credo ou outro, sobe pena de punição.

Artigo 6º (Fora da Academia Alliance) Os Artigos 1º ao 5º são aplicáveis a situações fora da Academia Alliance e de qualquer quarto da propriedade da escola.

Artigo 7º (Território) Considera-se território ou quartos da escola todos aqueles que têm alguma função, objetivo ou propósito à ALC independentemente do proprietário do quarto.


Capítulo 2 - Trabalho

Artigo 8º (Flood, spawm ou anúncio) Spamming, inundações, propaganda ou qualquer outro método ou alternativa para benefícios ou não, são extremamente proibidas, exceto com autorização prévia dos Mestres Supremos ou do Mestre da base.

Artigo 9º (Membro Jiu-Jitsu) Um membro de jiu-jitsu, indica fidelidade e não é limitado a outros serviços de escolas, a academias ou forças escolares. Ao envolver-se em outra escola de Jiu-Jitsu, como negligência os valores de lealdade e compromisso para a Academia Alliance De Jiu-Jitsu , será demitido sem pré-aviso.

Artigo 10º (Emblema, missão e uniforme) Em todo o território da ALC, é obrigatório o uso dos procedimentos de lutador: uniforme, missão e emblema da respectiva faixa e que estejam de acordo com o relatório de promoções do fórum em vigor.

Artigo 11º (Modo online/offline) Todos os membros da Academia Alliance, a partir da faixa Verde, são obrigados a usar o modo online de modo a salvaguardar a segurança de todos os membros da ALC e dos seus quartos. O modo offline será só permitido com autorização prévia do Parlamento.


Capítulo 3 - Território

Artigo 12º (Escola ou Academia) A Academia Alliance é o principal quarto deste orgão. A entrada neste quarto está liberada a qualquer membro da ALC, e liberada a saguão a todos os membros da comunidade habbiana que respeitem o Artigo 3º deste estatuto.

Artigo 13º (Quartos adjacentes) Todos os quartos que têm, de algum modo, auxílio ou função à Academia Alliance são liberados apenas a membros da Alliance, exceto com autorização prévia de um membro do Parlamento.


Capítulo 4 - Fórum

Artigo 14º (Blog) O Blog em vigor é propriedade da Academia Alliance e deve ser usado de forma exclusiva à ALC. Todas as regras presentes neste estatuto incluem-se igualmente ao fórum.

Artigo 15º (TAG) As Tag's que se encontram na missão de cada lutador da ALC, corresponde a um número de identificação no fórum. Cada lutador deverá usar na missão a Tag que confirme a veracidade da sua Faixa.

Capítulo 5 - Escola

Artigo 16º (Sensei Guardião) O tapete vermelho corresponde ao senseis guardião que tem como função de monitorizar o funcionamento da Sala de Estado, em geral, proporcionando sempre uma maior organização a academia.

Artigo 17º (Mestre Guardião) Identificado pelo palanque/tapete amarelo, o mestre guardião é responsável por toda a academia e suas funções. Tanto dentro quanto fora para que a Academia mantenha-se organizada.

Artigo 18º (Sala de estado) A sala de estado corresponde à área principal da Academia Alliance. Todos os membros que se apresentam nessa área estão dispostos a trabalhar.

Artigo 19º (Operadores) Área responsável pela manutenção de acessos a salas da Academia Alliance.

Artigo 20º (Sala de ausência) A sala de ausência serve exclusivamente para uso dos lutadores da ALC quando têm de se ausentar. De modo, é proibido permanecer na sala de ausência se estiver online.

Artigo 21º (Sala Imperial) A sala imperial é a sala mais importante da academia, onde somente membros da comunidade Alliance com faixa elevada,vermelha podem entrar. Todos os convidados e Parlamentares da ALC estão igualmente autorizados a frequentar a sala.

Artigo 22º (Sala de Faixas Brancas) A sala de faixas brancas é onde os faixas brancas aguardam pela sua instrução básica.


Capítulo 6 - Hierarquia

Artigo 23º (Hierarquia) A hierarquia da Academia Alliance, é a Hierarquia de Jiu-Jitsu, que contêm 9 faixas.

Artigo 24º (Respeito pela hierarquia) Todos os lutadores da ALC têm que respeitar todos os membros da Academia Alliance, principalmente, todos os lutadores que se encontram, segundo a hierarquia, com uma faixa superior.

Artigo 25º (Hierarquia de Jiu-Jitsu) A hierarquia de Jiu-Jitsu é constituída por 10 faixas e organizada da seguinte forma:

- Faixa Vermelha
- Faixa Coral
- Faixa Preta
- Faixa Marrom
- Faixa Roxa
- Faixa Azul
- Faixa Verde
- Faixa Laranja
- Faixa Amarela
- Faixa Branca

Artigo 26º (Hierarquia Paga) A hierarquia paga é constituída por 9 tipos e organizada da seguinte forma:

- Aprendiz
- Auxiliar
- Assistente
- Analista
- Fiscal
- Coordenador
- Conselheiro
- Diretor
- Diretor Geral

Artigo 27º (Senseis e Metres) As hierarquias encontram-se divididas em Senseis e Mestres, sendo os Metres Apartir da Faixa Preta. E alunos com faixa abaixo de vermelha é considerado um Sensei.

Artigo 28º (Mestre Supremo) O Mestre Supremo é o representante máximo da Academia Alliance e encontra-se no topo das 2 hierarquias.

Artigo 29º (Compra de cargo) Os cargos da hierarquia paga são os únicos que são compráveis desde que o valor da compra corresponda aos preços pré-estabelecidos.

Artigo 30º (Preço dos cargos da Hierarquia Paga) O preço dos cargos da hierarquia paga são os seguintes:

- Aprendiz = 5c
- Auxiliar = 15c
- Assistente = 50c
- Analista = 65c
- Fiscal = 75c
- Coordenador = 85c
- Conselheiro = 100c
- Diretor = 250c
- Diretor Geral = 300c

Artigo 31º (Descontos na compra de cargo) Os descontos na compra de cargo da hierarquia paga é permitida com autorização da Supremacia. Os descontos realizados devem ser imparciais a qualquer pessoa de modo a manter a igualdade. Os mesmos não podem ser permanentes.

Artigo 32º (Graduações/Rebaixamentos) Todo o superior é responsável pela Faixa imediatamente abaixo e é seu dever guiar e melhorar o trabalhos dos seus inferiores. As Graduações têm como objetivo recompensar um lutador que se tem mostrado fiel, determinado, trabalhoso, empenhado com a Academia Alliance. Os rebaixamentos devem ser feitos em lutadores que não têm o trabalho necessário para a faixa atual.

Artigo 33º (Demissões) Dada a demissão a um lutador, ele está proibido de entrar em qualquer quarto da Alliance até segunda ordem. A demissão só pode ser desfeita com autorização do lutador que o demitiu, ou com a palavra do parlamentar.

Artigo 34º (Graduações/rebaixamentos na Hierarquia de Jiu-Jitsu) Estão habilitados todos os lutadores Senseis de Graduar e rebaixar qualquer lutador com autorização que seja seu inferior com a permissão de uma membro do parlamento, à excepção de graduações em Mestres que devem ser autorizadas por uma assembleia geral do parlamento.

Faixa Branca/Promover/Rebaixar - Nenhum
Faixa Amarela/Promover/Rebaixar - Nenhum
Faixa Laranja/Promover/Rebaixar - Nenhum
Faixa Verde/Promover/Rebaixar - Nenhum
Faixa Azul/Promover/Rebaixar - Até Laranja
Faixa Roxa/Promover/Rebaixar - Até Verde
Faixa Marrom/Promover/Rebaixar - Até Azul
Faixa Preta/Promover/Rebaixar - Até Roxa
Faixa Vermelha/Promover/Rebaixar - Até Marrom

Artigo 35º (Autorizações do Parlamento) Todos as graduações a partir de Faixa Verde para Faixa Azul, inclusive, têm obrigatoriamente de ter a autorização de dois Parlamentares ativos.

Artigo 36º (Graduações de Parlamentares) Os Parlamentares não precisam de cumprir o Artigo anterior, podendo assim graduar um Sensei sem permissão de outro ou outros Parlamentares.

Artigo 37º (Graduação de Faixas Brancas) Os faixas brancas só podem ser graduados após realizar e ser aprovado no treino da ALC.

Artigo 38º (Graduaçõesde Faixas Amarelas) Os faixas amarelas só podem ser graduados quando chegarem ao prazo.

Artigo 39º (Graduações de Faixas Laranjas) Os faixas laranjas só podem ser graduados quando chegarem ao prazo.

Artigo 40º (Graduações de Faixas Verdes) Os faixas verdes só podem ser graduados quando chegarem ao prazo.

Artigo 41º (Graduaçõesde Faixas Azuis) Os faixas azuis só podem ser graduados quando chegarem ao prazo.

Artigo 42º (Mínimo de dias de Graduações)

- Faixa Branca -- 0 Dias
- Faixa Amarela -- 3 Dias
- Faixa Laranja -- 5 Dias
- Faixa Verde -- 5 Dias
- Faixa Azul -- 8 Dias
- Faixa Roxa -- 12 Semana
- Faixa Marrom -- 12 Dias
- Faixa Preta -- 15 Dias
- Faixa Vermelha - 15 Dias

Artigo 43º (Limite de vagas no Corpo de Jiu-Jitsu) O limite de vagas nos Mestres da ALC está apresentado abaixo:

Faixa Azul - Ilimitado
Faixa Roxa - Ilimitado
Faixa Marrom  - Ilimitado
Faixa Preta - 50
Faixa Vermelha - 30

Artigo 44º (Lutadores de Licença) Os lutadores que apresentarem licença não serão contabilizados no número de vagas de cada faixa. A graduação dos lutadores que pediram licença só poderá ser efetuada após o mesmo ter efetuado o trabalho, em dias, do tempo de licença.

Artigo 45º (Tempo ausente) Todos os Mestres e Senseis que fiquem ausentes, quer seja fora do habbo, quer seja fora do trabalho academico, mesmo estando no Habbo Hotel, por mais de 10 dias sem qualquer justificação e aviso ao Centro da Academia Alliance será rebaixado. Caso essa ausência se prolongue por 20 dias será rebaixado a Faixa Verde.

Artigo 46º (Uniformes) Todos os lutadores são obrigados a usar o seu devido uniforme em todos os quartos da ALC.

Artigo 47º (Uniformes De Jiu-Jitsu) Os kimonos de Jiu-Jitsu são: Camisa de manga comprida com botoes (branca, azul, ou preta), calça sem bolsos (branca, azul, ou preta) e a faixa muda a cor consoante a sua faixa.

Faixa Branca - Branca
Faixa Amarela - Amarela
Faixa Laranja - Laranja
Faixa Verde - Verde
Faixa Azul - Azul
Faixa Roxa - Roxa
Faixa Marrom - Marrom
Faixa Preta - Preta
Faixa Vermelha - Vermelha

Artigo 48º (Uniformes Pagos)

- Aprendiz = Terno Amarelo
- Auxiliar = Terno Laranja
- Assistente = Terno Verde
- Analista = Terno Azul
- Fiscal = Terno Roxo
- Coordenador = Terno Marrom
- Conselheiro = Livre
- Diretor = Livre
- Diretor Geral = Livre

Artigo 49º (Roupa e Acessórios não autorizados) Nem todas as roupas e acessórios estão liberados, até mesmo para lutadores com uniformes livres. Não pode usar barba da grande, não pode usar brincos, não pode usar cabelos gigantes, não pode usar colares, não pode pisar no tatame com sapatos, não pode usar itens exagerados.


Capítulo 7 - Grupos

Artigo 50º (Grupos Oficiais da ALC) Os grupos oficiais da ALC, se chamam: Grupos Primários.

Artigo 51º (Grupos primários da ALC) Os grupos primários da ALC são os grupos em que os cargos podem usa-lo como favorito dentro dos quartos oficiais da Academia Alliance. São estes:

[ALC] Aprendiz
[ALC] Auxiliar
[ALC] Assistente
[ALC] Analista
[ALC] Fiscal
[ALC] Coordenador
[ALC] Conselheiro
[ALC] Diretor
[ALC] Diretor Geral

[ALC] Faixa Branca
[ALC] Faixa Amarela
[ALC] Faixa Laranja
[ALC] Faixa Verde
[ALC] Faixa Azul
[ALC] Faixa Roxa
[ALC] Faixa Marrom
[ALC] Faixa Preta
[ALC] Faixa Vermelha

[ALC] Presidência
[ALC] Parlamento
[ALC] Sub-Parlamento
[ALC] Instrutores
[ALC] Dpt. de Marketing
[ALC] Professores
[ALC] Supervisores
[ALC] Aliados
[ALC] Aposentados


Capítulo 8 - Parlamento

Artigo 52º (Parlamento da ALC) O parlamento da ALC tem como fundamento corrigir erros e abusos feitos pelos lutadores, com intuito de manter a ordem e a justiça da ALC. O Parlamento tem o papel soberano na Academia Alliance, tem também como fundamento a decisão de assuntos importantes para a ALC, antes de serem apresentados para os membros da ALC.

Artigo 53º (Número de Parlamentares) O Parlamento é composto por 11 membros, contando com os supremos.

Artigo 54º (Início do parlamento) O Parlamento só pode ter começo, à data marcada, com a maioria dos representantes presentes, sendo obrigatório um supremo presente.

Artigo 55º (Votações) Todos os Parlamentares têm um peso de 9% nas votações, quanto os Supremos têm de 9,5%. Em caso de empate, repete-se a votação e/ou adia-se para a próxima reunião.

Capítulo 9 - Direitos

Artigo 56º (Direitos) Os direitos serão entregues a lutadores de confiança da Supremacia da ALC.

Artigo 57º (Uso indevido de direitos) O uso indevido de direitos causará a perda dos mesmo e uma punição, de acordo com a gravidade dos atos.


Capítulo 10 - Medalha Honrosa

Artigo 58º (Medalhas de Honra) A medalha de Honra é dada a um lutador quando este faz algo de genial e histórico para a ALC. As medalhas de Honra também são distribuídas por boa conduta. Somente lutadores com medalha de honra é que poderão usar medalha no seu kimono.

Artigo 59º (Medalhas de Honra Temporárias) As medalhas de Honra podem ser temporários, caso o lutador tenha desempenhado um grande trabalho nos últimos tempos ou como recompensa.


Capítulo 11 - Estatuto da ALC

Artigo 60º (Estatuto da ALC) O Estatuto e todas os artigos citados acima entram em vigor a partir do momento que for aprovado pelo Parlamento da ALC sendo que todos os membros, desde a Faixa mais pequena até à mais alta, devam cumprir de imediato.

Artigo 61º (Alterações) Todas as alterações que decorram no Estatuto, e seus Anexos, devem ser aprovadas pelo Parlamento da ALC. Este estatuto encontra-se sob os aspícios da Fundação da Academia Alliance.


Todos os direitos reservados © Estatuto criado por -Pastorziinhu-. ©

https://academia-alliance.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos